Abarth 500C

Mais uma novidadezinha da Abarth para mostrar em Genebra. O 500C é a versão cabrio do 500 com alguma preparação de motor, para fazer jus ao nome Abarth. Na verdade não se trata de um cabrio legítimo, mas sim de um carro compacto com teto de lona, que pode ser retraído e torná-lo um sem-teto.



Com uma usininha de 1,4 litros 16v e 140 cv, ele tem 5 cv a mais que o Abarth 500 apresentado anteriormente, este com teto rígido. Seus principais concorrentes no mercado europeu serão Audi A1, Peugeot 207CC e Mini Cabrio.

Ele conta com 4 lugares e espaço interno semelhante aos modelos de seu porte. O preço por lá vai começar em 40 mil Euros, por cá, ainda não tem previsão de chegada, e diria que nem virá, pois será caro demais, mas quem sabe, o mercado para este tipo de compacto customizado é chio de fiéis compradores.

O T-Jet que o equipa conta com turbo e sua poT6enciam máxima ;e atingida nas 2000 rpm. O turbo tem sua pressão controlada pelo motorista que com um botão no painel pode selecionar entre algumas opções previamente definidas, de acordo com o tipo de guiada que ele necessita.
A caixa de câmbio é automática. Os números são muito bons com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade máxima de 205 km/h. Ele conta com um mostrador que indica quando a marcha deve ser trocada pelo condutor, o que mostra bem a esportividade deste 500.

O pecado talvez tenha ficado com aparte de suspensão, pois neste modelo nada foi alterado em relação ao 500 manso. Isso pode ajudar o carro a não ser tão esportivo dependendo da guiada mas garante mais conforto para quem anda nele. Apenas duas cores estão disponíveis, preto e grafite.

Na parte da segurança estão 7 airbags, controle de estabilidade e tração entre outros itens. Carrinho apimentado