Chevrolet Camaro V6

A Gm vai oficialmente importar o Camaro V6 para o Brasil, já à partir do ano que vem. O modelo estará no Salão do automóvel, que vai acontecer em outubro deste ano. O modelo com motor V6 tem 3 níveis de acabamento nos EUA. 2LT, LS e 1LT. Os SS são todos equipados com motores V8.


Com 3,6 litros o motor dele despeja te 37,7 kgfm de torque e 304 cv de potência máxima. Esta potência pode levar o Camaro da imobilidade aos 100 km/h em 6,1 segundos. Não é nada excepcional, mas estamos falando de um coupé tradicional, e não de um superesportivo.

 
Com 24 vávulas e duplo comando a usininha vem do STS, da Cadllac. Estilo é o que não falta ao carro, principalmente no exterior que remete ao modelo de 1968. Sem dúvida trata-se de um dos mais belos carros da atualidade. (recentemente ganhou o prêmio de melhor desenho do mundo).

 
As rodas são de 18 polegadas na 1LT e na LS, e de 19 na 2LT. Há a opção de rodas de 20 polegadas para esta última. Apesar de uma considerável potência, a GM divulga 14,7 km/l de consumo médio na estrada, um número bastante interessante.

 
Por dentro, os elementos do painel remetem também ao estilo clássico. Não há nenhum requinte, apenas o basicão, ainda mais para um carro deste porte, que não tem compromisso com luxo. Quem quer um carro deste que andar pelas ruas tirando onda, e não de motorista.

 
O conforto é bom. A suspensão McPearson com milti-links na traseira fazem o carro rodar bem. O câmbio tem seis velocidades e é automático. Vai ser bom ver alguns destes por nossas ruas, o bom gosto agradece.