Ferrari 599 GTO

O pessoal fã d da Ferrari estava esperando por este carro. Hoje a 599 GTO finalmente teve suas imagens definitivas reveladas. O carro tem detalhes que deixa a máquina com ar nostálgico e ao mesmo tempo agressivo.


O motorzinho é um V12 com 6 litros e 661 cv de potência máxima. Esta usiuna é capaz de levar o carro aos 335 km/h de máxima e da imobilidade aos 100 km/h em 3.35 segundos. Números dignos de um carro de competição. Acho que tem muito GT3 que acho que não faz isso...

 
Para se ter uma idéia do que é a 599 GTO, ela fez a volta completa em Fiorano em 1 minuto e 24 segundos, um segundo mais rápido que a Enzo. Quer mais?

O detalhes são os mais belos. O difusor traseiro parece o da F60 (F1 mesmo). O teto em preto fosco dá um charme especial. Freio de cerâmica, e partes em fibra de carbono e alumínio ajudam o carro a ter menos peso que as 599 “normais”.

 
Sem deixar a modernidade de lado o carro conta com um sistema que faz o monitoramento de tudo que acontece nele. O Virtual Race Engenieer ajuda ao piloto, ou melhor, motorista, a saber tudo que o carro está passando, para que não haja desgaste ou mal uso de nada na máquina.