Golf R 4Motion

Esta versão esportiva do Golf europeu tem 217 cv de potência máxima e só serve para fazer o pessoal fã da marca delirar por aqui, pois esta nunca chegará ao Brasil (a não ser de maneira independente).


Não há nada que um R normal não tenha, pelo menos à primeira vista. E é por aí mesmo. O que há de mais interessante neste carro é a tração nas 4 rodas. O R 4Motion pode ter 3 ou 5 portas. Mas as 3 portas lhe caem muito melhor, por ser um esportivo.

Como qualquer carro com tração total ele é muito bom de conduzir, mas é claro que os puristas vão falar que não tem graça andar num 4x4, não tem traseira fugindo nas curvas e outras coisas do tipo. Mas, um momento, hoje em dia todos os carros deste porte tem controle de tração. Então eu prefiro um 4x4, já que é assim.

A pesar da tração, andar num carro deste requer alguma habilidade com pilotagem, ainda mais se for andar numa pista, que na opinião do carrohoje.com é o único lugar que se deve correr com um carro.
Para andar no dia a dia o carro não é dos melhores com uma suspensão esportiva, que prima por ser mais dura que o normal. Nem vou escrever sobre o consumo, pois a belezinha aí bebe e bebe bem. Mas quem quer este carro está preocupado com consumo? Por favor, quer economizar compre um Mille.

 
Por dentro muita esportividade, como não poderia deixar de ser. Os bancos parecem abraçar o motorista, dando sensação de se estar em um verdadeiro carro esportivo. Claro que o conforto para longas estadias no seu interior não é dos melhores. O volante tem a parte superior reta e isso ajuda na pega, mas também atrapalha no conforto, que não ;e o ponto forte de qualquer esportivo.

No velho continente este carro briga com Audi S3, e Focus RS. Ele tem atributos para bater estes dois. O Câmbio é DSG e o desempenho é limitado na velocidade máxima, por causa da lei alemã em 250 km/h. Ele vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. O consumo urbano fica na média de 8,9 km/l e na estrada chega aos 14,7 km/l.