Koenigsegg Agera Protótipo

É difícil de imaginar um protótipo de um fabricante que faz, praticamente... só protótipos. Mas a Koenigsegg (este para mim é o nome mais complicado de um fabricante no mundo, mas se você conhece um mais complicado por mandar por e-mail).



O Agera adiante como será o novo cupê superesportivo da Koenigsegg. A intenção é colocá-lo a venda em finais de 2010. Com um chassis totalmente feito em carbono e Kevlar ele terá um motor 4.7 litros V8 de “apenas” 923 cv. Um absurdo, não há muito o que escrever sobre esta potência além de absurdo.

Números? Vamos lá; aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e velocidade máxima de 390km/h. Com seus 4,29 metros ele nem parece ser tão imponente, mas na hora que colocar a cobra para fumar, saia da frente. A altura dele é de 112 cm .

Apesar de ser considerado um cupê, ele tem teto removível, na verdade duas placas que saem e deixam o pessoal lá dentro de cabeça mais fresca. Agora imagine só, andar sem teto a 390 km/h ? Adeus cabelos! Como sou careca, andaria sem problemas.

As rodas tem 19 e 20 polegadas , na dianteira e traseira respectivamente e o CX é de 0,35.

Quer saber sobre o interior? Eu nem me preocuparia tanto, o que interessa neste “bicho” é o motor, mas há elementos de fibra de carbono e instrumentos bem basicões. Ahh tem MP3, entrada USB, climatizador, regulagens de banco etc, mas repito, com um carro deste isso fica em segundo plano.