Lexus CT 200 EV

Esta é a versão hatch do modelo LS, que faz um sucesso tremento nos EUA e na Europa, por ser um sedan de alto desepenho e desenho bastante apurado. O novo modelo hatch conta com algumas diferenças fundamentais que vão além da ausência de mala. Com 4,32 metros de comprimento, ele se equivale ao Focus e Golf, e vai brigar diretamente com as últimas gerações destes modelos da Europa.



Inicialmente o CT 200 contará com uma única opção de motor híbrida, que terá um motor a combustão e outro movido a eletricidade. A unidade à combustão terá 1,8 litros, mas não podemos dizer a cavalaria pois este dado ainda não foi fornecido pela Lexus.
De última geração o sistema híbrido do CT tem 4 configurações de funcionamento; normal, esporte, eco e EV, esta última roda só com o motor elétrico e tem a pequena autonomia de 2 km, e não pode levar o carro a mais de 45km/h.

Parece ruim, mas este carro é uma realidade hoje e não um conceito com super-baterias que vai andar muito e não gastar nada, porém não estará nas ruas nos próximos anos.

No interior o painel contém um mouse fixo para navegação e todos os comando necessários para gerar economia de combustível são exibidos no monitor, que fica localizado na parte central superior do painel.

Por fora as rodas de 17 polegadas são de série e o desenho é bastante atraente, mas não parece fazer frente a modelos mais tradicionais. Sua traseira faz lembrar o Impreza Hatch e a dianteira, apesar de bonita não conta com muita personalidade.