Mercedes Benz F800


A Mercedes vai aproveitar o Salão de Genebra para mostrar o F800 Style ao público. O carro conta com inovações, que estarão sendo provadas para que possam, ou não, ser implementadas em futuros modelos da marca. O F800 tem tudo para ser a base da nova geração so CLS, que vai estar nas ruas em 2011.



O desenho é dos mais arrojados, mas com muito da tradição da marca. A frente tem uma enorme grade, que começou a aparecer no SLS, mas já fez parte do passado da Mercedes.


A propulsão do F800 pode ser feita por um motor movido à células de combustível ou um outro híbrido. Este último tem injeção direta e desenvolve 300cv em seu bloco V6 a gasolina e mais 109 cv no seu motor elétrico.

As baterias ficam sob o banco traseiro ajudando na distribuição de peso do carro, que é um sedã-cupê de alto desempenho. O motor Elétrico, sozinho pode atingir mais de 100km/h, mas não muita autonomia, cerca de 35 quilômetros.

Todo o controle de gasto de bateria é feito por um computador de última geração que poderá indicar onde a bateria será melhor gasta e de que maneira isso poderá ser feito.

A performance do motor a combustão é de impressionar qualquer mortal: 0 a 100 em 4.7 segundos e 250km/h de velocidade, claro, limitada eletronicamente.

A versão movida a células de combustível tem algumas alterações, como os tanques de hidrogênio que são colocados no vão da transmissão. Esta versão atinge 134 cv.

No interior muita inteligência artificial. O “comando familiar” ajuda a individualidade de cada um dentro do carro. Com apenas um toque as configurações do usuário aparecem. O monitor no painel tem sensibilidade ao toque comando com a cara dos do iPhone e câmeras ajudam na locomoção e na segurança, no caso de inibir colisões por exemplo.

Muitas destas inovações não estarão nas ruas tão cedo, mas vale a pena aguardar o novo CLS para o ano que vem.