Polo GTi

O Salão de Genebra foi o local escolhido para a apresentação ao público do novo Polo GTi, modelo 2011, mas somente para o mercado europeu e, talvez, o norte-americano. O novo modelo chega com a carroceria apresentada em 2009, uma geração à frente da atualmente vista em nossas ruas. Sendo uma versão que não influencia muito nas vendas, a GTi tem como objetivo fazer uma propaganda institucional da marca para o modelo.



Inicialmente será vendido na versão de 3 portas, que possuí o desenho mais harmonioso da gama, e também o mais esportivo. As principais diferenças deste GTi para os demais modelos da gama Pólo européia está no acabamento interno e motorização.

No exterior o carro conta com as mesmas linhas bem fluídas e com vincos fortes na carroceria. Novos pára-choques e detalhes de acabamento foram adicionados. Claro que entre as novidades, novas rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Dunlop de medidas 215/40.

No interior novos acabamentos com detalhes esportivos mostram que ele não é um simples Polo. Mas a melhor parte desta novidade da Volks está embaixo do capô. O motorzinho da barata é um 1,4 litros de 180cv. Toda esta cavalaria se deve principalmente ao turbo. É possível sentir grandes trancos, com poucas RPMs neste carro.

Para ajudar estes cavalinhos um câmbio DSG que permite tracionar melhor nas curvas e 7 velocidades. Com todos estes atributos o carro tem um excelente desempenho. Da imobilidade aos 100km/h ele chega em menos de 7 segundos e atinge 260 km/h de velocidade (na versão CUP, de 180cv, pois tem a versão “simples”com 160cv que anda um pouco menos).

Apesar de tantos números relevantes o Polo GTi consegue fazer mais de 17km/l na estrada. Vale lembrar que são todos números de fábrica.

É para nos deixar tristes não poder ter um carro destes aqui no Brasil, uma vez que a vinda dela para cá está completamente descartada, por falta de público e preço muito elevado.