Renault Logan 2011

Mais simpático. Assim podemos resumir como ficou o novo Logan. O carro que, para muitos tem desenho ultrapassado, recebeu um tapinha no visual para continuar agradando.


Compacto (mas maior que os outros sedanzinhos) e muito espaçoso, o dono do Logan não quer mais que isso. Não está muito interessado no design de ultima geração ou em um super motor, para isso a Renault tem o Megane e, em breve o Fluence.

Quem compra o Logan quer o que ele é. A linha 2011 mantêm todos os atributos e ainda tem o plus do novo desenho das lanternas dianteiras e traseira ale, dos pára-choques.

O estilo se mantém no início da década de 90, mas nem por isso ele é um carro feio. Ele tem proporção em suas linhas. O que já não acontece com o Classic da Chevrolet, o seu principal concorrente.

A Renault menteve o preço inicial do Logan em R$ 28.690,00. as versões são Authentique que tem motor 1.0 16V Hi-Flex e traz na lista de série pára-choques na cor da carroceria, conta-giros, rodas de 14 polegadas, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, porta-copos no console central dianteiro e brake-light. Quer quiser AR e direção vai ter que pegar como opcionais.

A versão Expression tem 3 tipos de pacotes, onde pode se encontrar AR e direção como itens de série além de outros luxos como trava automática das portas, regulagem de altura da direção, airbags, ABS, rodas de liga com 15 polegadas, rádio com MP3 e muitos outros itens menos relevantes que podem levar o preço do carro aos 40 mil reais.

Com tudo isso a Renault quer tentar manter a hegemonia no mercado de sedans pequenos, no que diz respeito ao conforto para os ocupantes. O novo visual vai tentar agradar aos que achavam o carro ultrapassado, mas não se empolgue, as mudanças são relativamente pequenas e quem conhece o Dacia homônimo sabe que este visual aí já tem mais de 2 anos...