Subaru WRX STi sedan

A versão 2010 do lendário WRX sedan da Subaru foi apresentada no Salão de Nova Iorque. Apesar de hoje em dia no Mundial de Ralies o modelo utilizado ser o hatch, eu considero este sedanzinho muito mais importante para a marca. Fio ele que venceu os títulos em meados da década de 90 e fez da marca japonesa uma das mais importantes no mundo dos ralies até hoje.



O modelo 2010 tem algumas diferenças em relação ao anterior, nada de mais, mas como são estéticas causam a impressão que o carro mudou muito, pelo menos para quem não conheceu o anterior. Há duas versões de carroceria, que seguem os modelos que são usados nos ralies, a versão rebaixada e a versão alargada.

Ambas contam com um trabalho de carroceria muito imponente que acabou deixando o carro mais encorpado, com os novos pára-choques e alargamento dos pára-lamas. A gigantesca asa traseira também é nova e na parte de performance os novos amortecedores melhoraram muito a estabilidade geral do carro, segundo a marca. O motor a se destacar é o 2,5 litros de pouco mais de 300 cv.