Volvo S60

Ficou bonito o novo S60 não é? Mas mudou tanto que poderia se chamar S70, ou S61 (ia ficar estranho). O sedan de linhas conservadoras da marca sueca ganhou novas linhas, equipamentos motores. Com as linhas claramente baseadas no modelo S60 Protótipo, o carro que vai sair das linhas de montagem mostra uma nova linha de desenho da Volvo. Aquelas lanternas grandes e características da marca deram lugar a um belo conjunto ótico, que é duplo, e para os puristas, pode não ter a cara da marca.



O topo de gama, o modelo T6, é um tração integral e tem 308 CV. Todas as outras versões tem tração na dianteira. As caixas de câmbio podem ser manuais ou automáticas, estas últimas com possibilidade de trocas rápidas, como nos carros de corrida, com as marchas sendo passadas com toques para frente ou para trás da alavanca (isso para mim é muito mais animado que o manual e o automático).

O novo controle de estabilidade é um elemento decisivo na trajetória do carro que através do que ele considera mais seguro pode ser mudada sem a intervenção do motorista.

No interior um acabamento mais detalhado e mais espaço para todos os ocupantes.

Como não poderia deixar de ser em um Volvo , ele está repleto de sistemas voltados para a segurança de quem anda nele. Além do controle de estabilidade que eu falei ali em cima, tem o City Safe que freia o carro sem a intervenção do motorista (também) caso detecte um obstáculo que traga perigo aos ocupantes. Mas este sistema só funciona até os 30 km/h .

A previsão para chegar por aqui não existe oficialmente, mas pode contar que não chega antes de novembro. Um belo concorrente para as BMWs e Mercedes.