Renault Megane GT

O novo Megane Coupé GT mostra que a tradição esportiva da Renault está viva. O modelo é mais baixo que os “caretões”1,2 cm e tem visual de dar medo nos mais desatentos. Ele é um perfeito hatch esportivo.


As rodas de 18 polegadas, de série são exclusivas e o adesivo GT fazem deste Renault um dos mais esportivos do momento. Ele só está disponível para compra no mercado europeu, não se anime, portanto.

O pessoal da Renault Sport não deu bobeira e fez um motor potente e capaz de entrar no rígido programa de emissão de poluentes do velho continente.

São dias linhas de produto para o Megane, a GT Line, que conta com várias opções de motores que vão de um 1,6 litros de 110 cv até um 2 litros de 140, além de 6 opções diesel, mas aqui vou escrever sobre o GT, que é um modelo à parte com uma usina à gasolina com 180 cv. Claro, tem a opção diesel, com 160.

O motor tem 2 litros e respostas absurdamente rápidas graças ao turbo, de nova geração e ao c6ambio de 6 velocidades.

No estilo ele é um coupé clássico, hatch, claro. Suas linhas gerais até que não diferem muito na dianteira, em relação aos “normais” da Europa, mas em relação ao daqui, esquece.

O prazer de dirigir se dá à eficiente suspensão MacPherson precisa, o que torna o carro bom de curvas. A direção é elétrica e para segurá-lo na hora adequada há freios a disco, ventilados, na dianteira com 260mm.